No Ar
Publicidade
SIGA-NOS
Você está em:
Notícias > Notícias
Geral
29/07/2016
17:09
Secrataria de Saúde de Palma Sola realiza ações pelo dia de Combate as Hepatites
Campanha foi realizada nesta quinta feira (28)

O Dia Mundial da Luta contra as Hepatites Virais, lembrado ontem(28) com ações de prevenção, foi criado para informar sobre a doença e aumentar o acesso aos testes e tratamento da hepatite, inflamação no fígado que pode ser causada pelos vírus A, B, C, D e E.

 

Considerada um problema mundial de saúde pública, a hepatite pode levar a problemas hepáticos graves causando a morte. A estimativa da Sociedade Brasileira de Infectologia (SBI) é de que no país há entre 1,5 milhão e 2 milhões de pessoas com hepatite, mas só cerca de 300 mil sabem que têm a doença.

 

A secretaria municipal de saúde de PALMA SOLA realiza no dia de hoje diversas ações, entre elas, pela manhã pessoas com hepatite colocaram máscaras e com cartazes com dizeres: EU TENHO HEPATITE SE VOCÊ NÃO TEM PRECONCEITO ME DÊ UM ABRAÇO. A maioria das pessoas que circulavam nas ruas abraçavam o mascarado, como uma forma de mostrar que não tem preconceito. De acordo com o Ministério da Saúde os meios de transmissão são sexo sem proteção, compartilhar seringas, agulhas, lâminas de barbear, alicates de unha e outros objetos que furam ou cortam pode causar contaminação pelos vírus transmitidos pelo sangue.

 

Dessa forma, não há contágio por apertos de mão, abraço ou beijo. A hepatite é a inflamação do fígado. Pode ser causada por doenças autoimunes, metabólicas e genéticas ou pelo uso de remédios, álcool e outras drogas, mas os tipos mais comuns são causados pelos vírus A, B, C, D e E.

 

Agência Brasil/Revista Verde

;?>
Geral
Geral
Geral
Geral