No Ar
Publicidade
SIGA-NOS
Você está em:
Notícias > Notícias
Geral
02/10/2023
10:54
Monumento de Nossa Senhora Aparecida recebe centenas de motociclistas do Oeste durante romaria

O grupo de motociclistas Moto Femi, de Xanxerê, promoveu, juntamente com a Prefeitura de Ponte Serrada, a 1ª Romaria de Motos, reunindo pessoas de diversas cidades que se encontraram no monumento de Nossa Senhora Aparecida, em Ponte Serrada, na manhã deste domingo, dia 1º.

Os motocilistas definiram pontos de encontro em Chapecó, Concórdia, Xanxerê, Vargeão, Faxinal dos Guedes, Xaxim e Cordilheira Alta. Aos poucos, as motos realizavam paradas nas cidades para reunir os participantes e seguir em fila, com velocidade máxima de 80 km, até Ponte Serrada. Entre as outras regras para a romaria, estava a proibição de ultrapassagem e de tráfego no acostamento.

Conforme a organização, mais de 250 motos participaram. Durante o evento, os participantes realizaram um momento de oração aos motociclistas e também uma homenagem ao jovem Fabio Lucas Moreira, ponteserradense de 22 anos que sofreu um acidente de moto no dia 23 de setembro e passa por cirurgias. Amigos e comunidade criaram uma rifa para arrecadar custos e auxiliar no tratamento.

O encontro também contou com pronunciamento de participantes dos grupos, prefeito Tibe e uma benção com o padre Pedro, da paróquia de Ponte Serrada. Depois, os motociclistas desfrutaram de um almoço no local.

Expectativas superadas

De acordo com um dos organizadores e membro do grupo Moto Femi, Jucemar da Costa, além do clima ter colaborado, o dia foi especial, incrível e emocionante

“Supriu nossas expectativas por ser nosso primeiro evento desta natureza, de romaria. Fomos atrás de convidar grupos para o evento, a ideia era reunir umas 50 motos de início, mas vimos que poderíamos mais e que o dia e Nossa Senhora merecia mais e mais e mais, foi aí que dobramos as mangas e entramos em contato com prefeito pedindo apoio, e ele prontamente e gentilmente nos apoiou, fica nossa gratidão a ele e a administração que se envolveu no evento”, destaca Jucemar.

Ainda conforme o organizador, ao todo, 258 motocicletas participaram do encontro, que já tem ideia para realizar uma segunda edição.

"Agradecemos muito a Deus, a Nossa Senhora, aos grupos envolvidos, ao sargento da Polícia Militar de Ponte Serrada e toda a sua corporação, a PRF que nos auxiliou no deslocamento fechando a BR, ao pessoal da mídia que esteve no local cobrindo o evento, enfim agradecer a todos que fizeram parte da romaria e as mais de 250 motos que fizeram o comboio de ontem. Gratidão é a palavra-chave", finalizou.

Acesse: Revista Verde

Grupos do WhatsApp:

https://chat.whatsapp.com/FOWl58WjB8f5V69KsHP7Kb

https://chat.whatsapp.com/EKyDRGytZFqE9l1RtzXT0R

Facebook:

https://www.facebook.com/revistaverdenet/

Fonte: OESTEMAIS

;?>
Mais Fotos
Geral
Geral
Geral
Geral