No Ar
Publicidade
SIGA-NOS
Você está em:
Notícias > Saúde
Palma Sola
19/07/2022
16:45
Jovem que teve testículo retirado após erro médico será indenizado em SC
Justiça julgou e condenou os responsáveis pelo caso de negligência na cidade de Coronel Freitas, no Oeste

Um jovem que teve o testículo esquerdo retirado aos 13 anos, após um erro médico, será indenizado em R$ 70 mil no município de Coronel Freitas, no Oeste de Santa Catarina. A Justiça julgou e condenou responsáveis pelo caso de negligência médica.

 

Segundo a Justiça, o atendimento realizado numa unidade hospitalar do município, em setembro de 2009, não diagnosticou uma torção no testículo esquerdo do paciente, na época com 13 anos.

Em novo atendimento, em posto de saúde, o problema foi verificado mas, como já se haviam passado 48 horas, não foi possível preservar o órgão. O hospital e a médica que atendeu o jovem devem pagar indenização de R$ 70 mil, corrigida monetariamente.

A decisão é do juiz substituto Claudio Rego Pantoja. O magistrado considerou que o mínimo que se espera de um profissional médico é a requisição de todas as diligências necessárias para viabilizar um diagnóstico e tratamento seguro.

 

“É preciso ponderar que houve manifesta agressão aos direitos fundamentais inerentes à personalidade, pois o jovem autor perdeu parte de seu órgão reprodutor (testículo do lado esquerdo), com consequências fisiológicas, além da própria mutilação, que podem se estender a outros eventos como causação da infertilidade, o que certamente é capaz de causar constrangimento pessoal permanente (sequela permanente)”, observou.

Com informações da ND+

 

Siga nossa página do facebook

 

 

Participe dos nossos grupos do WhatsApp:

Grupo 01

Grupo 02   

 

               

Edição de Vitor Krefta

;?>
Palma Sola
Palma Sola