No Ar
Publicidade
SIGA-NOS
Você está em:
Notícias > Notícias
Geral
21/05/2017
11:30
Negociações com os presos da cadeia pública continuam
Presos disseram que só se entregariam na presença de uma autoridade da Vara de Execuções Penais

Na manhã deste domingo (21) por volta das 06h30 equipes do Batalhão de Choque, equipes do 21º BPM e 3º BPM da Polícia Militar entraram na cadeia pública de Francisco Beltrão, onde os presos estão amotinados em uma rebelião que teve início da noite de sábado (20) por volta de 18h30.

No começo da rebelião os presos exigiam a presença da Juíza da Vara de Execuções Penais e do promotor de justiça que estiveram na cadeia, conversaram com os presos, porém não houve acordo.

Os presos colocaram colchões, bandeiras e lençóis nos setores de saídas das galerias impedindo a visualização do interior da cadeia. Os presos não quiseram entregar a cadeia durante a noite e a polícia ficou fazendo a guarda externa para evitar fugas.

Os policiais iniciaram as negociações na manhã deste domingo até por volta de 08h30 não havia resultado definitivo. O comandante do 5º CRM Coronel Lee, está no comando das negociações. A Rua Tenente Camargo foi isolada na região da cadeia pública.

O Corpo de Bombeiros e SAMU foram acionados para o trabalho de prevenção, mas até o momento não há informações de feridos.

A cadeia pública de Francisco Beltrão está com superlotação, 103 presos, porém a juíza já autorizou a transferência de 10 para a penitenciária, assim que for controlada a situação.

Por volta das 09h os presos informaram que se entregariam com a presença de uma autoridade da Vara de Execuções Penais, e já está no local o promotor de justiça. A qualquer momento a rebelião deve terminar.

 

Fonte : Portal tri/PP News/Revista Verde

;?>
Geral
Geral
Geral
Geral