No Ar
Publicidade
Publicidade
SIGA-NOS
Você está em:
Notícias > Notícias
Geral
30/11/2016
17:11
Realizada formatura do PROERD em Palma Sola
Durante a cerimônia foi realizado homenagem a Chapecoense

Na noite desta terça feira, dia 29, foi realizada em Palma Sola a formatura do Programa Educacional de Resistência as Drogas- PROERD no ginásio municipal Gentil Crestani. O evento reuniu centenas de pessoas que foram prestigiar a formatura de 148 alunos.

O PROERD é desenvolvido nas escolas no 5º ano do Ensino Fundamental. O objetivo é transmitir uma mensagem de valorização à vida, e da importância de manter-se longe das drogas e da violência. Após quatro meses de curso as crianças recebem o certificado PROERD, ocasião que prestam o compromisso de manterem-se afastados e longe das drogas e da violência.  O Programa é pedagogicamente estruturado em lições, ministradas obrigatoriamente por um policial militar fardado, que além da sua presença física em sala de aula como educador social, propicia um forte elo na comunidade escolar em que atua, fortalecendo os laços entre a  Polícia Militar, Escola e Família.

Durante a cerimônia foi realizado uma homenagem a Chapecoense, devido ao trágico acidente da madrugada desta terça feira que vitimou grande parte do time, jornalistas e dirigentes. Para homenagear foram levados pelos alunos uma camisa da Chapecoense e um buquê de flores até a mesa das autoridades, colocado um laço preto na roupa dos presentes, simbolizando o luto, realizando ainda um minuto de silêncio em respeito às vitimas.

O evento contou com a participação de alunos, pais, autoridades civis e militares. A cerimônia foi marcada por apresentação dos alunos e instrutores.

 

Mais Fotos
Geral
Geral
Geral
Geral