No Ar
Publicidade
Publicidade
SIGA-NOS
Você está em:
Notícias > Notícias
Geral
23/11/2016
16:35
Ações de combate ao mosquito Aedes Aegypti são realizadas em Palma Sola
O município já é considerado infestado pelo mosquito

Na tarde de terça feira, dia 22, foi realizado pelo Departamento da Dengue, Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente e os Protetores Ambientais um trabalho no cemitério de Palma Sola para acabar com possíveis criadouros do mosquito Aedes Aegypti, transmissor de doenças como a dengue, chikungunya e zica.

 

Na ocasião foram encontrados diversos vasos de flores com enfeite de plástico em volta, o qual armazena a água da chuva, podendo ser um criadouro do mosquito. Ainda foram encontrados baldes de médio a grande porte com água, em um deles sendo encontrado focos do mosquito. 

 

De acordo com Munir Giroldi do controle de endemias de Palma Sola, já foram encontrados no município 12 mosquitos adultos e 126 focos do mosquito em larvas. Giroldi salienta que ainda não tem o vírus na cidade, mas três pessoas já fizeram exames por suspeita de terem contraído a doença sendo realizado então um trabalho de buscas e coleta de larvas e o exame de sangue o qual deu negativo.

 

O agente de endemias ressaltou que é importante a população tomar cuidado, pois pode ser uma questão de tempo o vírus chegar ao município e com a chegada do verão a preocupação aumenta. 

;?>
Mais Fotos
Geral
Geral
Geral
Geral