No Ar
Publicidade
SIGA-NOS
Você está em:
Notícias > Notícias
Geral
29/08/2023
16:29
Operação Hórus: Policiamento na fronteira é intensificado

O 9°Comando Regional de Polícia Militar de Fronteira (9°CRPM/Fron) reforçou o policiamento na Operação Hórus que atua na fronteira com a Argentina e demais estados limítrofes.

A Operação Hórus é uma força-tarefa permanente do Programa Guardiões da Fronteira, do Ministério de Justiça e Segurança Pública (MJSP), que conta com a atuação conjunta de todas as instituições, estaduais e federais, responsáveis pela segurança pública nos estados.

Participam deste reforço na Operação Hórus: a Polícia Militar, Polícia Militar Rodoviária, Polícia Militar Ambiental, Batalhão de Aviação da Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Receita Federal, Polícia Militar do Paraná e do Batalhão de Polícia Militar de Fronteira do Paraná.

As ações visam o enfrentamento ao crime organizado na faixa da fronteira com a Argentina, bem como nas divisas do Paraná e Rio Grande do Sul, proporcionando assim a melhoria da qualidade de vida e da segurança nas cidades.

A intensificação das ações no âmbito da Operação Hórus obteve como resultado até o momento a apreensão de 836 munições de fuzil 762, além de 75 quilos de maconha, apreendidos pela Polícia Militar na cidade de São Lourenço do Oeste.

Já na cidade de Dionísio Cerqueira, além de ocorrências de descaminho e comprimento de mandados de prisão, destaca-se uma ocorrência de descaminho, envolvendo a apreensão de um veículo avaliado em R$ 508 mil reais, mais 108 garrafas de vinho e 35 frascos de perfumes sem os devidos desembaraços aduaneiros.

Atua em apoio às operações na Fronteira, o helicóptero o Águia 4, com tripulação da 5ª Companhia do Batalhão de Aviação da Polícia Militar, do Batalhão de Lages, cujo suporte na cobertura aérea da fronteira fortaleceu e potencializou as ações e resultados até então obtidos nestes primeiros dias de reforço à Operação Hórus  em Santa Catarina.

Acesse: Revista Verde

Grupos do WhatsApp:

https://chat.whatsapp.com/FOWl58WjB8f5V69KsHP7Kb

https://chat.whatsapp.com/EKyDRGytZFqE9l1RtzXT0R

Facebook:

https://www.facebook.com/revistaverdenet/

Fonte: PM

;?>
Mais Fotos
Geral
Geral
Geral
Geral