No Ar
Publicidade
SIGA-NOS
Você está em:
Notícias > Notícias
Geral
28/08/2023
10:29
Chapecó recebe 140 pessoas da Operação Acolhida

O município de Chapecó, no Oeste de Santa Catarina, recebeu 140 passageiros. No voo da Operação Acolhida estavam refugiados venezuelanos e funcionários da ONU (Organização das Nações Unidas).

A iniciativa é uma resposta humanitária do Governo Federal brasileiro e parceiros às demandas das pessoas refugiadas e migrantes que chegam ao país pela fronteira com a Venezuela.

“O intuito é diminuir a sobrecarga nos municípios que recebem os cidadãos da nação vizinha, principalmente Pacaraima e Boa Vista”, destacou a Voe Xap.

Em março deste ano, a Operação atingiu a marca de 100 mil refugiados e migrantes venezuelanos interiorizados em 930 municípios do Brasil. O voo da Sideral chegou em Chapecó vindo de Manaus/AM.

A Voe Xap destacou que “temos imenso orgulho de contribuir para que operações como essa sejam feitas com total segurança e eficiência no Aeroporto de Chapecó”, disse em nota.

O município de Chapecó conta com o CAI (Centro de Atendimento ao Imigrante) que auxilia os refugiados com informações, documentação e na busca por emprego.

Não há o detalhamento de quantas pessoas devem ficar em Chapecó e para quais outras cidades o grupo deve ser encaminhado.

Acesse: Revista Verde

Grupos do WhatsApp:

https://chat.whatsapp.com/FOWl58WjB8f5V69KsHP7Kb

https://chat.whatsapp.com/EKyDRGytZFqE9l1RtzXT0R

Facebook:

https://www.facebook.com/revistaverdenet/

Fonte: nd+

;?>
Geral
Geral
Geral
Geral