No Ar
Publicidade
SIGA-NOS
Você está em:
Notícias > Notícias
Geral
20/07/2023
1137
Ministérios assinam acordo para impulsionar agricultura familiar

O governo federal criou uma força-tarefa para ampliar a aquisição de alimentos produzidos pela agricultura familiar, por meio de compras públicas. A iniciativa envolve cinco ministérios (Desenvolvimento Agrário, Saúde, Educação, Defesa, Desenvolvimento e Assistência Social) e a Companhia Nacional de Abastecimento, Conab, que assinaram um acordo de cooperação técnica nesta quarta-feira, 19, em Brasília.

o acordo assinado prevê a oferta de assistência técnica e extensão rural especializada para os agricultores familiares, com foco nas compras institucionais, além de intensificar as ações de fomento e organização da produção de alimentos, qualificação de gestores, agentes públicos dos órgãos e organizações econômicas da agricultura familiar nos processos de compra e venda pela modalidade de aquisição pública.

O acordo é uma forma de impulsionar o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), que prevê que um mínimo de 30% das compras públicas de gêneros alimentícios devem ser oriundas da agricultura familiar, para destinação posterior a projetos de combate à fome.

Recriado por Medida Provisória, MP, em março, o PAA foi aprovado pelo Congresso Nacional este mês e deverá ser sancionado pelo presidente da República nesta quinta-feira, 20.

Acesse: Revista Verde

Grupos do WhatsApp:

https://chat.whatsapp.com/FOWl58WjB8f5V69KsHP7Kb

https://chat.whatsapp.com/EKyDRGytZFqE9l1RtzXT0R

Facebook:

https://www.facebook.com/revistaverdenet/

Fonte: Rede Peperi

;?>
Geral
Geral
Geral
Geral