No Ar
Publicidade
SIGA-NOS
Você está em:
Notícias > Notícias
Geral
18/07/2023
14:38
Padre é afastado após mulher armada invadir igreja no PR

O padre Geraldino Rodrigues de Proença, de 54 anos, foi afastado das funções religiosas por um mês para cuidar da saúde após uma mulher armada invadir a Paróquia Nossa Senhora de Fátima, em Arapongas, no Norte do Paraná, na última quarta-feira, dia 12.

Conforme relato de testemunhas, a suspeita, de 30 anos, estaria em um possível surto psicótico. Ela teria uma “fixação” no padre, de quem recebia aconselhamentos e teria se apaixonado.

Em um comunicado publicado nas redes sociais da Diocese de Apucarana, responsável pela paróquia de Arapongas, o bispo dom Carlos José de Oliveira disse que o padre passará por cuidados médicos, após ficar abalado com a situação.

Conforme apurado pela TV Paraná, a mulher estaria rondando a igreja durante toda a semana e vizinhos teriam inclusive acionado a polícia.

Na manhã de quarta-feira, porém, ela foi abordada pela PM, momento em que entrou na igreja e se trancou no banheiro com a arma.

De acordo com a PM, a mulher já havia se declarado para o padre durante a missa do último domingo, dia 9, quando pegou o microfone e disse que queria se casar com o religioso.

Ainda segundo a TV Paraná, o padre possuía um acordo de restrição firmado no Juizado Especial Criminal (Jecrim) do município, para que mulher que invadiu a igreja não se aproximasse dele.

Após três horas de conversa, a suspeita saiu do banheiro e se entregou. No dia do ataque, o religioso não estava na igreja, segundo a Polícia Militar (PM).

Acesse: Revista Verde

Grupos do WhatsApp:

https://chat.whatsapp.com/FOWl58WjB8f5V69KsHP7Kb

https://chat.whatsapp.com/EKyDRGytZFqE9l1RtzXT0R

Facebook:

https://www.facebook.com/revistaverdenet/

Fonte: OesteMais

;?>
Geral
Geral
Geral
Geral