No Ar
Publicidade
SIGA-NOS
Você está em:
Notícias > Saúde
Palma Sola
07/07/2023
15:51
Madeireira é condenada por causar dano ambiental com fumaça e fuligem no Oeste de SC

De acordo com informações do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJ), a Vara Única da comarca de Catanduvas, no meio-oeste catarinense, decidiu condenar a madeireira que, durante o turno da noite, lançava fuligem e aumentava o nível de fumaça que prejudica a fauna, flora, saúde e patrimônio dos moradores do bairro. A empresa foi condenada a pagar a indenização de R$ 50 mil por danos coletivos e R$ 90 mil em cada nova situação de poluição atmosférica.

Ao Ministério Público (MP) foram entregues abaixo-assinados, boletins de ocorrência, fotografias e vídeos que comprovavam o crime ambiental, entregues por moradores e pessoas que se incomodavam com a situação.

O relato dos moradores é de que a fumaça por vezes chegava até o centro da cidade, distante cerca de um quilômetro da madeireira e causava falta de ar, mal-estar, cansaço e crises de tosse, notadamente em pessoas com problemas de saúde, idosos e crianças.

Ainda de acordo com o TJ, no processo, consta que, mesmo após o ajuizamento de ação e a ciência dos dois proprietários da madeireira, novos episódios de emissão excessiva de fumaça e fuligem foram verificados. Os laudos emitidos apontaram que, se a empresa operasse os equipamentos de forma adequada, estaria em condições normais, pois não havia defeitos nos equipamentos.

Acesse: Revista Verde

Grupos do WhatsApp:

https://chat.whatsapp.com/FOWl58WjB8f5V69KsHP7Kb

https://chat.whatsapp.com/EKyDRGytZFqE9l1RtzXT0R

Facebook:

https://www.facebook.com/revistaverdenet/

 

Fonte: ClicRDC

;?>
Palma Sola
Palma Sola