No Ar
Publicidade
SIGA-NOS
Você está em:
Notícias > Notícias
Geral
15/07/2020
09:33
COOPERATIVAS DO SICOOB SC/RS SÃO PREMIADAS NO 11º WORKSHOP PRODUTOR RURAL

Cinco cooperativas do Sicoob SC/RS foram destaque no 11º Workshop Produtor Rural, promovido pelo Banco Cooperativo do Brasil (Bancoob) e realizado no dia 9 de julho, de forma virtual, em Brasília. A premiação reconheceu os melhores desempenhos de cooperativas do Sicoob em todo o Brasil, na área da produção rural. As cooperativas catarinenses premiadas foram o Sicoob MaxiCrédito, Sicoob São Miguel, Sicoob Crediauc, Sicoob Credicaru e Sicoob Original.

 

O Sicoob MaxiCrédito conquistou o primeiro lugar nas categorias quantidade de operações de BNDES e destaque em liberações de Pronaf (Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar), além de um terceiro lugar como destaque em liberações de Pronamp

(Programa Nacional de Apoio ao Médio Produtor Rural).

 

O Sicoob São Miguel obteve o segundo lugar como destaque em liberação de Pronaf e o terceiro lugar em quantidade de operações de BNDES, prêmio que dividiu com o Sicoob Original, também do Sicoob SC/RS.

 

O Sicoob Crediauc recebeu o prêmio de segundo lugar em quantidade de operações de BNDES e terceiro em destaque em liberações de BNDES. E o Sicoob Credicaru obteve o segundo lugar em percentual de produtores rurais atendidos com crédito rural.

 

Soluções para o produtor rural


O Sicoob disponibiliza soluções que atendem da agricultura familiar à empresarial. Com linhas de comercialização, custeio e investimento, o Sicoob tem a flexibilidade necessária para contribuir com a competitividade na cadeia produtiva dos seus associados.

 

As linhas e programas de crédito rural são modalidades especiais de crédito para incentivo ao desenvolvimento agropecuário e manutenção do pequeno ao grande produtor no campo.

O produtor rural pode financiar máquinas agrícolas, tratores, colheitadeiras, animais para cria e recria, implantação de sistemas de armazenagem e de irrigação, projetos de melhoria genética, adequação e correção de solo, recuperação de pastagens, ações de preservação ambiental, entre outras finalidades.

 

Segundo o gerente de Agronegócio do Sicoob Central SC/RS, Rodinei Munaretto, o Sicoob tem todas as soluções para o produtor rural com vantagens que só as instituições financeiras cooperativas podem oferecer. E nesta safra 2020/2021, tem à disposição dos cooperados R$ 1,8 bilhão para financiar a produção.

 

Fonte: Sicoob Central SC/RS – Assessoria de Comunicação.

;?>
Geral
Geral
Geral
Geral