No Ar
Publicidade
SIGA-NOS
Você está em:
Notícias > Notícias
Geral
27/04/2020
11:16
MACACO ENCONTRADO MORTO EM SÃO DOMINGOS ACENDE ALERTA PARA FEBRE AMARELA NA REGIÃO

O Corpo de Bombeiros de São Domingos foi acionado na manhã deste domingo (26), para um possível atropelamento de animal silvestre, na SC 480, em São Domingos. Quem acionou a guarnição foi o grupo Amigos do Pedal, da cidade de Ipuaçu.

Ao chegar no local da ocorrência, verificou-se, porém, que se tratava de um macaco prego, morto, sem qualquer lesão aparente. Por se tratar de um animal que potencialmente indica a presença da febre amarela, foi acionada a secretaria de Estado da Saúde para recolher o macaco e coletar as análises.

Segundo os bombeiros, a detecção da morte de macacos e a potencialidade de estarem com a febre amarela é um sinalizador da doença na região, dando tempo para que o poder público possa tomar as medidas de controle cabíveis. Além disso, é importante destacar que eles não transmitem a doença para os seres humanos. O responsável pela transmissão é o mosquito.

Em caso de localização de macacos mortos ou doentes, deve ser informado imediatamente o serviço de saúde municipal ou estadual.

Informações e foto CBM

Clic Oeste

;?>
Geral
Geral
Geral
Geral