No Ar
Publicidade
SIGA-NOS
Você está em:
Notícias > Notícias
Geral
03/04/2020
20:18
MAIS DOIS MUNICÍPIOS DE OESTE TEM CASOS CONFIRMADOS DE CORONAVÍRUS

 

Um dos casos foi confirmados nesta sexta-feira (3), a Prefeitura de São Domingos confirmou um caso de coronavírus no município. Com a confirmação, essa é a quinta cidade da região Oeste do Estado, com uma pessoa infectada pela Covid-19.

Conforme a prefeitura e São Domingos, a paciente, de 27 anos, começou apresentar sintomas característicos leves e na quinta-feira (2) realizou um teste rápido para COVID-19 na cidade de Pato Branco (PR).

A prefeitura de São Domingos informou que o teste rápido realizado na paciente foi aceito pela Secretaria do Estado da Saúde de Santa Catarina e assim foi oficializado o primeiro caso positivo para Covid-19 no município.

A paciente encontra-se estável e em isolamento domiciliar com sua família.  Todos eles são monitorados pela secretaria de saúde do município. Conforme a prefeitura de São Domingos, o contágio ocorreu fora do município.

Uma mulher, de 75 anos, que é moradora de Irati e está internada em Chapecó, também testou positivo para Coronavírus. A informação foi confirmada pelo secretário da Saúde do Município, Marcos Henrique Kehl.

O secretário informou que a confirmação do caso foi feito pela regional de saúde de Chapecó. A idosa deu entrada no hospital de Quilombo, no dia 26 de março, com sintomas de Covid-19. Kehl informou que a mulher já possuía histórico de problemas respiratórios. A paciente fez um cruzeiro e apresentou os sintomas, logo após retornar da viagem.

A idosa foi encaminhada ao HRO, onde foi entubada e permanece internada, disse o secretário. Ele também comentou que a família da paciente e demais pessoas que tiveram contato com a idosa são monitoradas.

 

Informações do Clic RDC

 

;?>
Geral
Geral
Geral
Geral