No Ar
Publicidade
SIGA-NOS
Você está em:
Notícias > Notícias
Geral
02/03/2020
06:10
OESTE REGISTRA O PRIMEIRO CASO SUSPEITO DE CORONAVÍRUS, HOMEM ESTAVA NA ITÁLIA

Um caso suspeito de Coronavírus está sendo investigado pelo setor de saúde de Concórdia no Oeste. De acordo com as informações da responsável pela Unidade Sanitária de Concórdia, Mara Sampaio, o paciente retornou de uma viagem à Itália e apresentou alguns sintomas do Coronavírus.

Segundo as informações, o paciente retornou no último domingo (22), de Veneza onde ficou por alguns dias.

Durante atendimento no Hospital São Francisco neste sábado (29), o paciente estava apresentando um quadro de tosse e febre. Por ser os sintomas do Coronavírus, o paciente está internado por precaução e material deverá ser coletado para exames.

A Secretaria Municipal de Saúde já começa a tomar medidas indicadas pela Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina após o diagnóstico de um paciente de 53 anos, com suspeita de contrair o Coronavírus.

De acordo com o secretário Geovani Bedin, a orientação da Secretaria Estadual da Saúde e do Ministério da Saúde é pelo monitoramento do paciente em isolamento e também das pessoas que tiveram contato com ele. O paciente está internado no Hospital São Francisco com quadro clínico estável. A partir do diagnóstico do quadro suspeito de Coronavírus a Secretaria Municipal de Saúde irá realizar todos os levantamentos e monitoramento da situação em Concórdia.

Por enquanto, Bedin ressalta que é um caso suspeito e por questões de protocolo foi necessário fazer a notificação de quadro suspeito, já que o paciente retornou da Itália, País com vários pacientes com Coronavírus e algumas mortes. No Brasil, apenas dois casos de São Paulo tiveram a confirmação da doença. Os pacientes estiveram na Itália.

A Secretaria Municipal de Saúde volta a orientar a população para os cuidados com a higiene e a limpeza.


Fonte: ATUAL FM

 

;?>
Geral
Geral
Geral
Geral