No Ar
Publicidade
SIGA-NOS
Você está em:
Notícias > Notícias
Geral
17/10/2019
08:05
AÇÕES DA POLÍCIA MILITAR REDUZEM OS ÍNDICES DE CRIMINALIDADE NA FRONTEIRA

A área da fronteira catarinense possui um dos mais baixos índices de criminalidade do Brasil, aonde a Polícia Militar vem realizando diuturnamente ações que buscam a manutenção destes índices. Dentro deste contexto, o 11º Batalhão de Polícia Militar de Fronteira (11º BPM/Fron) tem realizado operações diárias direcionadas a resolução de problemas e o expandido as atividades desenvolvidas pelos programas preventivos buscando uma redução cada vez maior dos índices de criminalidade.

Ao se fazer o levantamento das ações desenvolvidas pelo 11º BPM/Fron nos nove primeiros meses de 2019 e comparando com o mesmo período de 2018, observa-se uma redução de 20% nos atendimentos de ocorrências de furto, uma redução de 43% nas ocorrências de roubo e de 55% nos homicídios nos trinta e cinco municípios que compõem a área de atuação do Batalhão. Além destes números, também foram apreendidas 44 armas de fogo e mais de 560 quilos de maconha e mais de 20 quilos de cocaína.

Além destas ações, o 11º BPM/Fron tem dado especial atenção aos programas preventivos. Destaca-se aqui a Rede de Vizinhos, programa que busca a integração de grupos de pessoas fomentando parcerias e fortalecendo as relações interpessoais e de cidadania prevenindo a ocorrência de crimes. Este programa hoje já tem mais de 12 mil participantes na área de fronteira. Além deste programa, o Rede Catarina de Proteção a Mulher tem atuado nos casos vinculados a lei Maria da Penha fiscalizando o cumprimento de medidas protetivas de urgência decretadas em benefício das mulheres vítimas de violência doméstica. Já o programa Rede de Segurança Escolar atua nos estabelecimentos de ensino em parceria com direção, professores, funcionários e estudantes das escolas buscando identificar problemas e buscar soluções, tendo realizado mais de 360 ações neste período, onde se destaca a implantação do programa Estudante Cidadão em três escolas da região.

Além destas ações e programas, o 11º BPM/Fron desenvolve várias outras atividades que no seu conjunto buscam a garantia da tranquilidade e a manutenção da ordem pública servindo e protegendo o cidadão.

;?>
Geral
Geral
Geral
Geral