No Ar
Publicidade
SIGA-NOS
Você está em:
Notícias > Notícias
Geral
15/10/2019
09:00
SUSPEITA DE ATEAR FOGO NA CASA COM OS FILHOS DENTRO NO OESTE TEM PRISÃO PREVENTIVA DECRETADA

A mulher de 33 anos suspeita de colocar fogo na própria casa com os filhos dentro em Guatambu, no Oeste catarinense, teve a prisão em flagrante convertida em preventiva durante audiência de custódia no final da tarde desta segunda-feira (14), informou o Poder Judiciário. A 1ª Vara Criminal de Chapecó também determinou que ela faça um exame de corpo de delito, já que a mulher afirmou que foi agredida pelo marido.

O caso ocorreu na madrugada de domingo (13). A família é da Venezuela e neste ano se mudou para o município. As crianças conseguiram escapar das chamas por uma janela e estão abrigadas com o pai na casa de outra família venezuelana.

Durante a audiência de custódia, a mulher disse à Justiça que a família chegou ao Brasil há quatro meses. Outros três filhos dela estão em Roraima.

Segundo o Poder Judiciário, a suspeita teria ateado fogo na casa com as crianças dentro por vingança. O processo será encaminhado para o consulado da Venezuela para conhecimento e para o Ministério Público de Santa Catarina, para que o órgão adote medidas de assistência material e psicológica aos filhos da mulher.

Fogo

“O casal teria discutido, inicialmente estavam bebendo, e o venezuelano pegou e saiu de casa. Ela foi atrás, creio que não achou, e voltou. Ela teria botado fogo num papelão dentro de casa com os três filhos dentro, saiu, trancou a porta até com arame por fora. O fogo começou a se alastrar por dentro do imóvel. A filha mais velha, de 13 anos, pegou um objeto, teria quebrado uma janela por onde saíram os três”, detalha o delegado Maiko Frank Vivi, que estava de plantão na Central de Polícia de Chapecó.

Ela e o pai das crianças confirmaram a versão, mas, segundo o delegado, são necessárias mais informações e também uma perícia para determinar o que de fato ocorreu. Por volta das 3h de domingo um homem procurou a Polícia Militar informando sobre o incêndio na localidade de Linha Elisbão. Os bombeiros foram ao local combater as chamas, mesmo assim o fogo destruiu duas casas e atingiu uma terceira, segundo a Polícia Civil.

A filha mais velha teria utilizado uma cadeira para quebrar a janela. A menina e os irmãos de 10 e 11 anos não sofreram queimaduras, mas foram levados ao hospital por causa da fumaça que inalaram. A suspeita foi presa em flagrante e encaminhada ao presídio de Chapecó.

 

Fonte: G1 SC / Foto: PM

;?>
Geral
Geral
Geral
Geral