No Ar
Publicidade
SIGA-NOS
Você está em:
Notícias > Notícias
Geral
08/07/2015
09:34
Projeto Energia do Bem chega a região
As ações são desenvolvidas pela Celesc

Na tarde da última segunda feira, dia 6, às 15h, o presidente do Grupo Celesc Cleverson Siewert juntamente com o governador de estado, Raimundo Colombo, apresentaram duas frentes de ação conjugadas ao Programa SC Acelerando a Economia, na Agência Central da Celesc, em Florianópolis: o início da segunda etapa do Projeto Energia do Bem, com ações de eficiência energética em residências cadastradas com tarifa social, e o lançamento do edital para ampliação da PCH Celso Ramos, em Faxinal dos Guedes, no oeste. As duas ações somam investimentos de R$ 95 milhões.

 

No início de abril os municípios de São Miguel do Oeste, Maravilha e Dionísio Cerqueira foram contemplados com o Projeto Energia do Bem. A empresa executora do projeto, APS-Cetel-Quantum, já iniciou as visitas aos beneficiados de São Miguel do Oeste para realizar um pré-diagnóstico, que visa identificar qual a ação energeticamente mais vantajosa a ser feita na unidade consumidora.

 

O projeto visa promover ações de eficiência energética nas instalações dos clientes, a partir da substituição de lâmpadas incandescentes por lâmpadas fluorescentes compactas, instalação de sistemas de aquecimento de água por energia solar e substituição de refrigeradores, visando economia de energia elétrica e redução de demanda no posto tarifário ponta.

Em São Miguel do Oeste serão substituídos cerca de 550 refrigeradores ineficientes por refrigeradores com Selo Procel. O produto tem garantia de dois anos a partir da data de instalação. Após a instalação do produto, o refrigerador antigo é recolhido e enviado para destruição e descarte ambientalmente correto.

 Assim como também haverá a instalação de 550 Sistemas de Aquecimento Solar, que incluem placa coletora e reservatório de 200 litros para aquecimento de água para o banho, o que reduz a energia gasta pelo chuveiro, que nos consumidores com tarifa social de energia elétrica - TSEE é responsável por grande parte da fatura de energia.

 

Dando sequencia ao projeto será feita a substituição de 550 kits de lâmpadas em São Miguel do Oeste, 500 em Dionísio Cerqueira e 400 em Maravilha. Cada kit contêm cinco Lâmpadas Fluorescentes Compactas.

 

Foram contempladas pelo projeto as Unidades Consumidoras inscritas no cadastro de Tarifa Social de Energia Elétrica na Celesc, que estão adimplentes e que não receberam benefício do Programa de Eficiência Energética da Celesc (PEECelesc) nos últimos 5 anos. Não foram beneficiados nesta etapa consumidores que se inscreveram na TSEE após o dia 22 de janeiro de 2014.

 

Até o Momento foram realizadas visitas a 965 unidades consumidoras que estão aptas a receber o benefício, porém muitas não foram encontrados os clientes em casa. No total já foram substituídos 297 refrigeradores e a previsão é de instalação de 195 aquecedores solares.

 

Ascom/Revista Verde

 

;?>
Mais Fotos
Geral
Geral
Geral
Geral