No Ar
Publicidade
SIGA-NOS
Você está em:
Notícias > Notícias
Geral
04/04/2018
08:58
PALMA SOLA - COMUNICADO AOS BENEFICIÁRIOS DO PROGRAMA BOLSA FAMÍLIA

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Palma Sola, informa às mães e/ou responsável legal do Programa Bolsa Família que a partir de 05 de Abril a 03 de maio de 2018 deverão comparecer à Secretaria munidos dos documentos pessoais e Cartão do Bolsa Família todas as mães ou responsáveis.

Identidade; - Carteira de Trabalho.
CPF de todos da família (obrigatório);
Titulo de Eleitor do casal (obrigatório como comprovante de residência); 
Certidão de Casamento ou nascimento de todos da família. 
Comprovante de Matricula e frequência dos filhos.
Segue abaixo o cronograma com as datas e as letras iniciais dos nomes dos beneficiários que deverão comparecer à Secretaria de Assistência Social.

Ex. Ana letra “A”, comparecer na data determinada e assim segue conforme programação abaixo:

Primeira letra do nome Dias de Cadastro
Letra A 05 e 06 de abril
Letra B 09 de abril
Letra C 10 e 12 de abril
Letra D 13 de abril
Letra E 16 de abril
Letras F, G e H 17 de abril
Letras I, J e K 19 e 20 de abril
Letras L 23 de abril
Letra M e N 24 e 26 de abril
Letra O, P e Q 27 de abril
Letra R 30 de abril
Letra S 02 de maio
Letras T,U,W.V,Y e Z 03 de maio

Comunicamos que as pessoas que não compareceram na data marcada que compareçam no período de 07 a 11 de maio na Secretaria para que não haja bloqueio ou cancelamento de seu benefício. As Famílias que recebem o Benefício do BPC compareçam no período de 14 a 18 de maio.

O Programa Bolsa Família diferente do que muitas pessoas entendem, não é para todos, ele se estende somente às famílias com número elevado de membros, pessoas de baixa renda e extremamente carentes. A liberação do benefício ainda depende do limite de vagas que o município possui. Este limite é definido de acordo com a população carente identificada pelo IBGE.

O Papel da Secretaria Municipal de Assistência Social é acompanhar as famílias, atualizar dados e enviar ao Ministério de Desenvolvimento Social, e este por sua vez tem o papel de selecionar e liberar as vagas, de acordo com o limite de cada município e enviar para que a Caixa Econômica faça o pagamento através do Cartão Bolsa Família.

 

Fonte: Administração Municipal

;?>
Geral
Geral
Geral
Geral