No Ar
Publicidade
SIGA-NOS
Você está em:
Notícias > Notícias
Geral
17/05/2017
14:27
Criador do jogo Baleia Azul diz que estava limpando o lixo da sociedade
Preso na Rússia, o jovem de 21 anos afirmou que as vítimas estavam felizes por morrer

O jovem russo Philipp Budeikin, 21 anos, confessou para a polícia da Rússia ser o autor do jogo Baleia Azul, que incitou uma série de suicídios entre crianças e adolescentes no mundo inteiro.

Budeikin disse à polícia que a série de suicídios provocados pelo fenômeno virtual é uma forma de limpar a sociedade e que as vítimas eram um desperdício biológico e que morreram felizes.

Ligado à morte de mais de 100 jovens ao redor do mundo, o jogo consiste em uma série de tarefas que os jovens deveriam executar em um período de 50 dias e inclui assistir a filmes de terror, acordar no meio da noite para se automutilar até chegar o dia de tirar a própria vida.

Budekin responde formalmente por acusação de incitar o suicídio de ao menos 16 jovens pelo mundo desde 2013. Depois de preso, já recebeu dezenas de cartas de amor de adolescentes. No Brasil, o jogo fez uma vítima em Minas Gerais e houve relatos de tentativas de suicídio relacionado ao jogo também no Paraná, São Paulo, Bahia e Piauí.

 

O jogo é conhecido pela comunidade online F57. Quando criado, o russo disse que Esteve pensando na ideia por cinco anos, e era necessário distinguir pessoas normais de lixo biológico.

Fonte : Gazeta Brazilian News/Revista Verde 

;?>
Geral
Geral
Geral
Geral