No Ar
Publicidade
SIGA-NOS
Você está em:
Notícias > Economia
Santa Catarina
28/07/2023
10:06
SC ultrapassa marca de 60 mil novos empregos em 2023

Santa Catarina abriu 61.533 vagas formais de trabalho nos seis primeiros meses de 2023, o quinto melhor desempenho do país em volume de carteiras assinadas ficando atrás apenas de São Paulo (276.800), Minas Gerais (144.298), Rio de Janeiro (74.387) e Paraná (70.927). Além disso, nos últimos 12 meses o Estado criou 64.369 novas oportunidades. O balanço foi divulgado nesta quinta-feira, 27, pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).

O governador Jorginho Mello destaca que os resultados são robustos, mas ainda tem espaço para melhorar. “Somos referência nacional quando o assunto é emprego e esses dados são consequência da nossa força produtiva, de um povo empreendedor e confiante que tem segurança para investir aqui”, afirma, reforçando que agora o desafio é criar oportunidades para acelerar a geração de novos empregos.

Para o secretário da Indústria, do Comércio e do Serviço, Silvio Dreveck, são muitos os motivos para esse resultado. “O povo catarinense é trabalhador por natureza e nosso estado possui regiões bem desenvolvidas, um ativo muito importante. Nós buscamos atuar como parceiros do setor produtivo, auxiliando na atração de novos negócios. Estamos atentos às necessidades do Estado e vamos criar ainda mais oportunidades à população”.

No acumulado do ano, os municípios que mais criaram vagas foram:Joinville (7.063), Itajaí (5.649) e Chapecó (3.029).  Santa Catarina teve um saldo positivo de 1.899 vagas em junho. É um número menor do que o registrado em alguns meses, mas suficiente para manter Santa Catarina como o 5° Estado que mais gerou empregos.

O diretor de Emprego e Renda da Sicos, Carlos Alberto Arns Filho, acrescenta que Santa Catarina possui a maior taxa de trabalhadores com carteira assinada do país. “Isso contribui muito para esses dados, temos também a menor taxa de informalidade entre as unidades da federação”.

Acesse: Revista Verde

Grupos do WhatsApp:

https://chat.whatsapp.com/FOWl58WjB8f5V69KsHP7Kb

https://chat.whatsapp.com/EKyDRGytZFqE9l1RtzXT0R

Facebook:

https://www.facebook.com/revistaverdenet/

Fonte: ClicRDC

;?>
Santa Catarina
Santa Catarina
Santa Catarina
Santa Catarina