No Ar
Publicidade
SIGA-NOS
Você está em:
Notícias > Economia
Santa Catarina
04/07/2023
10:13
Governador de SC e representantes de órgãos estaduais discutem enfrentamento à influenza aviária

Para alinhar o enfrentamento à influenza aviária, autoridades de diferentes instâncias de governo de Santa Catarina, participaram nesta segunda-feira (03), de reunião multissetorial, realizada na sede da Defesa Civil em Florianópolis.

O governador Jorginho Mello se mostrou confiante quanto à possibilidade de manter o plantel avícola catarinense livre da doença. “Tenho esperança, pois estamos vigilantes, trabalhando com todos os órgãos ligados à Secretaria de Estado da Agricultura, fazendo trabalho em conjunto com os municípios”, disse Jorginho Mello na reunião.

O governador salientou também o valor que o setor avícola gera para Santa Catarina, sendo o segundo maior exportador de aves do Brasil: “Não somos os primeiros porque somos um estado pequeno em dimensões, mas produzimos com qualidade”.

O secretário de Estado da Agricultura, Valdir Colatto, reafirmou o apoio do Governo do Estado no combate a influenza viária. “Conte conosco, com certeza iremos vencer essa batalha”, disse ele, agradecendo o empenho dos colaboradores dos órgãos ligados à secretaria e entidades.

Jorge Luiz de Lima, diretor executivo da ACAV e Sindicarne, palestrou sobre a importância que o setor tem para a economia catarinense: são 480 mil empregos diretos e indiretos. A Cidasc, órgão oficial de defesa agropecuária de Santa Catarina, ligado à Secretaria de Estado da Agricultura, comunicou as ações já realizadas para prevenção da influenza aviária em território catarinense. Os dados foram apresentados pelo diretor de Defesa Agropecuária, Diego Torres Severo.

A presidente da Cidasc, Celles de Matos, lembrou que o corpo técnico da Companhia é capacitado para enfrentar a situação e proteger a produção comercial. “Estamos unidos com os demais órgãos públicos e o setor produtivo, temos excelência em defesa agropecuária e devemos conseguir manter nosso plantel de aves livre da influenza aviária”, afirmou a presidente.

Também acompanharam a reunião técnicas da área de biodiversidade do Instituto de Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA), representantes da Secretaria Estadual de Saúde, da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil.

Acesse: Revista Verde                                       

Grupos do WhatsApp:

https://chat.whatsapp.com/FOWl58WjB8f5V69KsHP7Kb

https://chat.whatsapp.com/EKyDRGytZFqE9l1RtzXT0R

Facebook:

https://www.facebook.com/revistaverdenet/

Fonte: ClicRDC

;?>
Santa Catarina
Santa Catarina
Santa Catarina
Santa Catarina