No Ar
Publicidade
SIGA-NOS
Você está em:
Notícias > Economia
Santa Catarina
27/06/2023
22:25
Turismo de SC prevê alcançar saldo de 163 mil empregos em 2023

O turismo catarinense prevê a criação de cinco mil novos empregos formais em 2023, alcançando um saldo de 163 mil vagas até o fim do ano, segundo dados da Secretaria do Turismo de Santa Catarina (Setur). Com esse resultado, o setor se aproxima do patamar pré-pandemia.

Em 2020, o turismo de Santa Catarina foi um dos mais impactados pela pandemia, com um déficit de aproximadamente 20 mil empregos. Nos últimos dois anos, houve uma recuperação de 10 mil vagas. Com a expectativa de mais cinco mil em 2023, o setor fecharia o ano com 15 mil empregos recuperados.

Os números são de empresas de cerca de 60 categorias características do turismo, divididas em hospedagem, transportes, agências de viagens, alimentação e atividades recreativas e de entretenimento. Essas categorias são definidas pela Classificação Nacional de Atividades Econômicas (CNAE).

A Organização Mundial do Turismo (OMT) anunciou que 2023 deve ser o ano da recuperação total do turismo no mundo, e os dados mostram que Santa Catarina está seguindo esta tendência.

Acesse: Revista Verde                                       

Grupos do WhatsApp:

https://chat.whatsapp.com/FOWl58WjB8f5V69KsHP7Kb

https://chat.whatsapp.com/EKyDRGytZFqE9l1RtzXT0R

Facebook:

https://www.facebook.com/revistaverdenet/

Fonte: NSC

;?>
Santa Catarina
Santa Catarina
Santa Catarina
Santa Catarina