No Ar
Publicidade
SIGA-NOS
Você está em:
Notícias > Economia
Santa Catarina
13/06/2023
11:10
Valores do PIS/Pasep já estão disponíveis para saque

A Caixa Econômica Federal comunicou que os trabalhadores que possuem saldo de cotas do Programa Integração Social (PIS) e do Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep) têm até o dia 5 de agosto para sacar os valores. Os beneficiários não necessitam comparecer às agências bancárias, pois os saques podem ser feitos pelo aplicativo FGTS.

Atualmente, 10,5 milhões de trabalhadores possuem saldo no PIS-Pasep disponível para saque, no total de R$ 25,4 bilhões. O saque integral das cotas está disponível aos titulares das contas e, no caso de falecimento do titular, os beneficiários legais poderão fazer o saque.

Quem tem Direito?

Tem direito a sacar as cotas quem trabalhou com Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) assinada na iniciativa privada ou como servidor público no período de 1971 a 1988, e que ainda não tenha sacado as cotas do PIS-Pasep.

Se o saldo não for sacado até 5 de agosto, os recursos serão transferidos do FGTS ao Tesouro Nacional. Nesse caso, os interessados terão até cinco anos para fazer uma nova solicitação de retirada à União. Para mais informações, os trabalhadores podem acessar o Aplicativo FGTS ou ligar para o telefone 4004-0104 (capitais e regiões metropolitanas) ou para o 0800 104 0104, para demais regiões.

Acesse: Revista Verde                                       

Grupos do WhatsApp:

https://chat.whatsapp.com/FOWl58WjB8f5V69KsHP7Kb

https://chat.whatsapp.com/EKyDRGytZFqE9l1RtzXT0R

Facebook:

https://www.facebook.com/revistaverdenet/

 

Fonte: ClicRDC

;?>
Santa Catarina
Santa Catarina
Santa Catarina
Santa Catarina