No Ar
Publicidade
SIGA-NOS
Você está em:
Notícias > Economia
Santa Catarina
12/06/2023
15:13
Chapecó está entre as cidades que mais geraram novos empregos em SC
Os dados são do Novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados

O saldo líquido de empregos foi positivo em Santa Catarina no mês de abril, revelaram os dados divulgados pelo Ministério do Trabalho agora em maio. Foram 7.012 postos formais de trabalho abertos. Os dados são do Novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados – Novo Caged, analisados pela Diretoria Planejamento Estratégico – SEPLAN.

No estado, os maiores resultados na geração de empregos ocorreram nos municípios de Joinville (saldo de 1.156 postos), Itajaí (803) e Chapecó (531).

“Os resultados vêm mostrando acertos como, por exemplo, uma secretaria específica para os setores de indústria, comércio e serviço. São vocações naturais do estado que precisam de atenção para seguir gerando emprego e renda”, avaliou o governador Jorginho Mello.

No município do Norte, no grupamento de serviços foi onde se concentraram quase metade dos postos gerados no mês (605). Em Itajaí, os serviços concentram a maior parte dos empregos (513) e no Oeste, a indústria foi onde registrou a maior participação (201), mas seguido de perto também pelos serviços (187).

Por sua vez, em números absolutos, os piores resultados ocorreram em São Joaquim (-417), Bombinhas (-256) e Lebon Régis (-168 postos).

 

Acesse: Revista Verde                                       

Grupos do WhatsApp:

https://chat.whatsapp.com/FOWl58WjB8f5V69KsHP7Kb

https://chat.whatsapp.com/EKyDRGytZFqE9l1RtzXT0R

Facebook:

https://www.facebook.com/revistaverdenet/

 

Fonte: ClicRDC

;?>
Santa Catarina
Santa Catarina
Santa Catarina
Santa Catarina