No Ar
Publicidade
SIGA-NOS
Você está em:
Notícias > Notícias
Geral
27/01/2021
07:48
SAIBA QUANTAS DOSES DA VACINA OXFORD-ASTRAZENECA CADA REGIONAL DE SAÚDE IRÁ RECEBER

Em reunião da Comissão Intergestores Bipartite (CIB) entre a Secretaria de Estado da Saúde (SES) e gestores municipais, foram validados os quantitativos destinados a cada regional de saúde catarinense da vacina Oxford-AstraZeneca. O Estado recebeu 47,5 mil doses do imunizante no domingo, 24.

Nesta fase de vacinação serão priorizados os profissionais de saúde. A medida também foi definida no encontro online desta segunda-feira, 25, a partir de acordo entre os gestores municipais e o corpo técnico da SES. Serão imunizados os profissionais de saúde, incluindo os que atuam no Atendimento Pré-Hospital (APH) Móvel e em coleta e diagnóstico laboratorial de Covid-19.

Os municípios deverão aguardar a orientação da Secretaria de Estado da Saúde sobre o início da vacinação dos demais grupos prioritários. Essa segunda fase será definida assim que um quantitativo suficiente de doses da vacina contra a Covid-19 seja encaminhado pelo Ministério da Saúde.

Foram aplicadas mais de 48,7 mil doses da vacina, aponta balanço preliminar

A Secretaria de Estado da Saúde (SES), por meio da Diretoria de Vigilância Epidemiológica, informa que até o final da tarde desta terça-feira, 26, Santa Catarina já aplicou 48.733 doses da vacina contra a Covid-19. O levantamento foi feito com base em informações enviadas pelos municípios entre os dias 19 a 26 de janeiro, já que o sistema para registro das doses do Ministério da Saúde (MS) apresentou instabilidade. Como não são todos os municípios que divulgaram as informações, o levantamento é preliminar e o número pode ser maior.

O Governo do Estado está fazendo a parte que lhe compete, que é a logística de distribuição das vacinas em todo o território, além de dar apoio aos municípios. É importante mantermos um ritmo acelerado de vacinação das doses que chegam. Garantimos que as vacinas chegarão rapidamente às prefeituras assim que repassadas pelo Ministério da Saúde, afirma o secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro.

Na primeira remessa, o Estado recebeu um total de 144.040 doses da vacina contra a Covid-19 da empresa Sinovac/Butantan. Foram distribuídas 71.040 doses para as 17 Unidades Descentralizadas de Vigilância Epidemiológica (UDVEs) de Santa Catarina, que armazenaram e distribuíram as doses a todos os 295 municípios catarinenses. As doses restantes estão armazenadas na Central Estadual de Rede de Frio da Diretoria de Vigilância Epidemiológica (DIVE) para serem utilizadas como segunda dose. Esse envio ocorrerá a partir do dia 02 de fevereiro Para que a pessoa seja considerada imunizada, é necessária a aplicação de duas doses, com intervalo de 15 dias.

NUMERO DE CASOS EM SC

 

Santa Catarina tem 564.163 casos confirmados de Covid-19. Desses, 542.284 são considerados recuperados e 15.674 continuam em acompanhamento. O número foi divulgado nesta terça-feira, 26. Até esta data, 6.205 óbitos foram causados pelo coronavírus. A taxa de letalidade é de 1,1%.

Em relação ao último boletim, há 42 óbitos a mais. A quantidade de casos confirmados subiu 2.781 e outras 2.872 pessoas passaram a ser consideradas recuperadas, segundo estimativa do Governo do Estado. São 133 casos ativos a menos.

Dos 1.523 leitos de UTI existentes pelo Sistema Único de Saúde (SUS) em Santa Catarina, há 1.152 ocupados, sendo 480 por pacientes com confirmação ou suspeita de infecção por coronavírus. A ocupação é de 75,6% e há 371 leitos vagos atualmente.

 

;?>
Geral
Geral
Geral
Geral