No Ar
Publicidade
SIGA-NOS
Você está em:
Notícias > Notícias
Geral
15/09/2020
15:13
CASA FAMILIAR RURAL DE IPORÃ DO OESTE ABRE PRÉ-MATRÍCULAS PARA CURSO TÉCNICO EM AGRICULTURA

A diretora do educandário, Fabiane Rambo, explica que apesar das aulas presenciais não estarem ocorrendo, à procura por vagas para 2021 já iniciou, e a partir desta segunda-feira foram iniciadas as pré-matrículas.

Conforme a diretora, o período de pré-matrículas é feito para que as famílias e futuros alunos tenham tempo de conhecer o sistema da escola, de pedagogia de alternância, para no final do ano confirmar as matrículas. Novo período geralmente é aberto no início do ano.

Fabiane comenta que para a inscrição são necessários todos os documentos do estudante e dos seus responsáveis que devem acompanhar os jovens até a escola e é necessário ter concluído ou estar concluindo o 9º ano. Para 2021 são disponibilizadas no máximo 38 vagas.

A Casa Familiar Rural encerrou o ano passado com quase 100 alunos e no momento está com 89 alunos matriculados de Iporã do Oeste, Tunápolis, Descanso, Itapiranga, São João do Oeste e Mondaí. São quatro turmas, com duas de 1º ano e as demais de 2º e 3º anos.

A diretora comenta que foram registradas algumas desistências, muito em função da desmotivação dos alunos com o sistema de ensino das aulas à distância.

Fabiane Rambo comenta que na pedagogia da alternância os estudantes permanecem uma semana na escola, e na semana seguinte aplicam os conhecimentos na prática em sua propriedade.

São ministradas as disciplinas de formação do ensino médio mais as disciplinas técnicas do curso de agricultura.

A diretora lembra que a expectativa é retomar as aulas em outubro para que os alunos possam finalizar seus estágios.

Fonte: Peperi

;?>
Geral
Geral
Geral
Geral