No Ar
Publicidade
SIGA-NOS
Você está em:
Notícias > Notícias
Geral
23/05/2020
21:49
MENINO DE 13 ANOS MORRE COM SUSPEITA DE CORONAVÍRUS EM DIONÍSIO CERQUEIRA

Um adolescente, de 13 anos, que morreu ainda na sexta-feira (22), na  Linha Weber, interior de Dionísio Cerqueira, pode ser a primeira vítima fatal da Covid-19. O Governo do Estado chegou a anunciar, final da tarde deste sábado (23), no seu boletim diário, como o caso sendo de Guarujá do Sul. Apesar de positivo pelo teste rápido, a Secretaria de Saúde de Dionísio Cerqueira aguarda o resultado do exame do Lacen.

 

O menino, que morava com os avós, deu entrada no sistema de saúde de Guarujá do Sul (devido a proximidade da comunidade com o hospital) com quadro de falta de ar e provável infarto, mas não resistiu e morreu logo depois. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de São Miguel do Oeste, onde durante autópsia, um dos médicos estranhou a formação de coágulos no coração. Baseado em relatos de autópsia de pacientes mortos pela Covid-19, que apresentaram formação incomum de coágulos intravasculares, solicitou teste rápido para a doença, que deu positivo. Na sequência, como contraprova, amostras foram encaminhadas com urgência ao Laboratório Central (Lacen), em Florianópolis, que deve confirmar nos próximos dias o diagnóstico.

 

Ainda, segundo apurado pela reportagem, os profissionais adotaram imediatamente o protocolo de isolamento e orientações à família, inclusive na questão do velório. 

 

Em conversa com o secretário de Saúde de Dionísio Cerqueira, Deniz da Rocha,  todos os familiares, que conviviam com o menino, foram testados na manhã deste sábado e todos os resultados deram negativos. Ainda, conforme ele, todas as medidas do protocolo de segurança foram adotados. Aguardamos o exame de Lacen para depois nos posicionar oficialmente sobre o caso do adolescente, afirmou o secretário.

Portal São Miguel

;?>
Geral
Geral
Geral
Geral