No Ar
Publicidade
SIGA-NOS
Você está em:
Notícias > Notícias
Geral
03/04/2020
10:50
DIRETORA DA ESCOLA CLAUDINO CRESTANI FALA SOBRE COMO SERÁ O ANDAMENTO DO ANO LETIVO

No dia 17 de março, o Governo do Estado de Santa Catarina, dispensou durante 30 dias as atividades escolares no âmbito municipal, e estadual. Os primeiros 15 dias foram descontados do recesso escolar de julho, e a partir do dia 6 de Abril, começara um trabalho de atividades não presencial para os alunos.

A Diretora da Escola Estadual Claudino Crestani, Francieli Holz, falou a nossa reportagem da sequência dessas atividades escolares. Os professores durante esse período, estarão trabalhando de suas casas, enviado material, e conteúdo para seus alunos.

Segundo a Diretora, o principal meio de comunicação com os alunos, será a internet, mas a preocupação do Governo, também é com aqueles que não tem acesso a rede. Para isso está sendo elaborado um plano, para que até algum canal de TV, esteja repassando esse conteúdo.

Conforme Francieli, durante essa semana, até o dia 6, os professores estão sendo instruídos, de como trabalhar com esse novo formato de ensino. A Diretora também destaca que é de necessidade, os pais acompanhar esse período de ensino, incentivando e criando um horário de estudo.

Esse ano conforme a Secretaria de Educação, foi dispensado os 200 dias de aula nesse ano, mas as 200 horas prevalece.

A Escola Claudino Crestani de Palma Sola se disponibiliza a esclarecer qualquer dúvida.

;?>
Geral
Geral
Geral
Geral