No Ar
Publicidade
SIGA-NOS
Você está em:
Notícias > Notícias
Geral
15/01/2020
10:41
UMA MORTE POR AFOGAMENTO A CADA 26 HORAS NOS ÚLTIMOS 30 DIAS EM SC

Uma pessoa morreu afogada a cada 26 horas no primeiro mês da Operação Verão em Santa Catarina. O estado registrou 29 mortes em rios, cachoeiras e praias até o dia 12 de janeiro. Os casos começaram a ser contabilizados em 12 de dezembro de 2019 e foram divulgados pelo Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) nesta terça-feira, dia 14.

 

A maioria das mortes ocorreu após a vítima se afogar em locais de água doce, como rios e cachoeiras. Foram 18 vítimas. Nas praias, desde o início da operação, 11 pessoas perderam a vida.

 

Conforme o Centro de Comunicação Social do CBMSC, o desrespeito às orientações de segurança é um dos principais fatores que contribuem para as estatísticas.

 

Tomar banho em locais fundos mesmo não sabendo nadar, entrar na água após o consumo de bebidas alcoólicas, pular de cabeça ignorando o risco de lesão de cervical e a falta de atenção às cabeças d’água estão entre os comportamentos que mais resultam em acidentes, conforme os bombeiros.

 

No primeiro mês da Operação Veraneio desta temporada, os socorristas já fizeram 1.316 salvamentos e resgates no estado, e o helicóptero Arcanjo operou em 246 ocorrências.

 

Com informações do G1 – Foto: Bombeiros

;?>
Geral
Geral
Geral
Geral