No Ar
Publicidade
SIGA-NOS
Você está em:
Notícias > Notícias
Geral
16/10/2019
09:10
SECRETARIA DE SAÚDE DE PALMA SOLA REALIZA CAPACITAÇÃO CONTINUADA AOS PROFISSIONAIS

Uma capacitação aos profissionais da saúde está sendo realizada pelo município de Palma Sola. Já foram realizadas com os Motoristas sobre "Relações Humanas, Empatia, Proatividade, Comunicação e Condução do Paciente" e os Agentes Comunitários de Saúde, com o tema "Relações Interpessoais e Comunidade, e Serviço Público e Acolhimento", esse último ocorreu quinta-feira, 10, no Centro de Eventos de Palma Sola e contou com, aproximadamente, 70 profissionais de Palma Sola, Anchieta e Dionísio Cerqueira.

 

A Secretária de Saúde Débora Prevedello, explica que as capacitações ocorrem através de um consórcio firmado entre seis municípios da região, Palma Sola, Anchieta, Dionísio Cerqueira, Princesa, Guarujá do Sul e São José do Cedro, e a Universidade UNETRI de Dionísio Cerqueira. Cada município recebeu R$ 12 mil reais do projeto da Educação Continuada do Governo Federal para serem investidos. "Optamos pelo consórcio para que o gasto com as capacitações baixasse e fosse possível desenvolver ainda mais atividades com os profissionais", explica.

 

O próximo encontro será com as enfermeiras nesta quinta-feira, 17, e no dia 23. O tema é "A Importância do Trabalho de Atendimento aos Pacientes Crônicos", será na sede da UNETRI em Dionísio Cerqueira. Por fim, no dia 20 e 25 de novembro será realizado uma grande capacitação com toda a equipe que participou, com os assuntos "Comunicação Interna, Iniciativa ao Atendimento, Clima Organizacional, Atendimento Telefônico e Enfermeiro Gestor".

 

De acordo com Débora, as capacitações são importantes tanto para o profissional quanto para quem está recebendo o serviço. "Com isso otimizamos o trabalho, pensando sempre em prestar um bom atendimento aos pacientes". A secretária afirma que as capacitações continuam no próximo ano. Nas próximas semanas os secretários dos seis municípios estarão se reunindo mais uma vez para planejar 2020.

;?>
Geral
Geral
Geral
Geral