No Ar
Publicidade
SIGA-NOS
Você está em:
Notícias > Notícias
Geral
20/09/2019
11:19
VENDAVAL DEIXA RASTRO DE DESTRUIÇÃO EM PALMEIRA

Na tarde desta quarta-feira (18), por volta das 17h, um temporal atingiu Palmeira afetando principalmente localidades do interior do município. As comunidades de Tocas e Turvo foram as mais prejudicadas com os ventos que destruíram residências, barracões, igrejas, além de maquinários e implementos.
A reportagem da Rádio Ipiranga esteve na manhã desta quinta-feira (19) para acompanhar situação ocasionada com o temporal. Segundo moradores, o forte vento durou cerca de cinco minutos apenas, mas foi mais que suficiente para destruir as instalações da localidade. 

Em tocas, muitas casas foram danificadas, assim como barracões das propriedades rurais, a igreja católica e o barracão da comunidade também ficaram destruídos com a chuva. Na igreja Luterana de Tocas restaram apenas as paredes e com a chuva, o interior foi totalmente danificado.
Juraci Marques estava em uma casa em que uma senhora com deficiência auditiva havia perdido tudo.  Os familiares estavam também no local para buscar a mulher e levá-la com Eles para Curitiba.

O Corpo de Bombeiros esteve no local para das assistência às instalações afetados, no entanto, em muitos lugares como a destruição foi completa, não havia o que ser feito.
Até a manhã desta quinta-feira (19) os moradores da comunidade de Turvo estavam sem luz e sem água.Um dos moradores, Daniel Favoreto contou que  o vento que durou poucos minutos causou a queda de árvores, postes e estragos em residências.

Geraldo Nepomocemo das Neves, Secretário de Gestão Pública do município esteve na região mais afetada destaca a importância da união população com os órgãos públicos para ajudar os moradores de Tocas. Segundo ele, administração pública buscará meios para amparar as famílias mais prejudicadas.

Fonte: Portal A Rede

;?>
Mais Fotos
Geral
Geral
Geral
Geral