No Ar
Publicidade
SIGA-NOS
Você está em:
Notícias > Notícias
Geral
01/08/2019
10:45
NÚCLEO LIBÓRIO KUHN REALIZA A SEMANA FAMÍLIA VAI À ESCOLA COM INÚMERAS ATRAÇÕES

“É emocionante conferir o trabalho dos alunos, participe!”, convida o prefeito Kiko.

De terça-feira, 30 de julho até sexta-feira, 2 de agosto, ocorre no Núcleo de Ensino Libório Kuh a semana da Família Vai à Escola. Ao longo da semana ocorrem inúmeras atrações como: exposições dos trabalhos dos alunos organizados nas salas de aula de acordo com o ano escolar dos alunos e dos temas trabalhos; Feira de livros; Projeto pai professor por um dia; Apresentações dos alunos; Show do palhaço Siricutico; Planetário.

O Planetário está instalado no Ginásio Ernesto Seger, os alunos da rede municipal e estadual tem acesso gratuito. Na quinta-feira, 1 de agosto, a partir das 18h a comunidade em geral pode viver uma diferente experiência no Planetário, pagando o valor simbólico de 5 reais para contribuir com a escola.

Dentro do Planetário os participantes podem conhecer mais sobre astronomia, sistema solar, poluição espacial e muito mais através de vídeos, imagens e áudios, projetados de tal maneira, que as pessoas sentem estar no espaço. Cada sessão dura 45 minutos e pode receber até 70 pessoas. 
De acordo com o prefeito Kiko é muito importante que as pessoas participem das atrações. Aproximar as famílias da escola, das atividades que seus filhos realizam, dos profissionais da educação faz com que possamos construir cidadãos melhores. Sermos mais atuantes e participativos é fundamental para darmos bons exemplos para os estudantes.

“Parabenizo a secretária de Educação, Rosa Vargas, os diretores, professoras, pedagogas, estagiários, os pais que aceitaram o desafio de ser professor por um dia, todas as famílias que participaram deste importante momento, a comunidade em geral que aproveitou para conferir os trabalhos dos alunos a feira. A gente percebe quando um trabalho é feito com muito carinho e dedicação, sabemos que toda a equipe da educação da Escola trabalhou de manhã, tarde e noite para deixar tudo pronto e lindo como esta, parabéns. Com esta dedicação fortalecemos cada vez mais os laços, afinal família na escola é todo dia, esta semana é importante para reforçarmos esta cooperação”, finaliza o prefeito Kiko.

Fonte: Administração Municipal


;?>
Mais Fotos
Geral
Geral
Geral
Geral