No Ar
Publicidade
SIGA-NOS
Você está em:
Notícias > Esportes
Nacional
12/06/2019
14:34
PALMA SOLA AVANÇA NO HANDEBOL E DE FORMA INÉDITA IRÁ PARTICIPAR DE CAMPEONATO BRASILEIRO INFANTIL

São 14h30minh da tarde de terça-feira, 11 de junho, ginásio Ernesto Seger repleto de atletas com idade entre 12 e 17 anos que correm, lançam bolas e repetem jogadas incansavelmente, ou melhor, cansadas, porém focadas. Técnica Rosane Goetz Dalle Laste alinha jogadas e conversa com as atletas enquanto explica com entusiasmo a competição inédita que as jovens participarão neste mês de junho.

De 19 a 23 de junho, em Tubarão/SC, ocorre através da Confederação Brasileira de Handebol, o Campeonato Brasileiro Infantil Feminino 2019 - Fase Final. Serão 5 dias de jogos onde os 8 melhores times do Brasil na categoria infantil irão disputar a principal competição nacional nesta modalidade. Participar desta competição eleva mais uma vez o handebol palmassolense que avança no desenvolvimento técnico das atletas.

A soma dos esforços em angariar recursos para viabilizar a participação das atletas nesta competição é um conjunto de fatores, administrativos através da Prefeitura Municipal e Secretaria de Educação e Esporte, contribuição dos patrocinadores e dos pais que ajudaram na venda de crepes e alimentos na copa em competições municipais. O handebol de Palma Sola é composto por um grande time que trabalha dentro e fora das quadras.

Na modalidade de 15 a 17 anos as atletas se preparam para a seletiva regional dos Jogos Escolares que ocorre nesta quinta-feira, no Ginásio Ernesto Seger. A partir das 9:30h Palma Sola joga contra o time de Descanso e às 11h contra o time de Iporã. Seletiva vale vaga para os Jogos Escolares Nacionais que serão disputados pela primeira vez na história em Santa Catarina. No período de 16 a 30 de novembro, mais de 3 mil alunos atletas de 14 a 17 anos de todo o Brasil participarão, em Blumenau, da maior competição escolar do país promovido pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB).

Enquanto as atletas se preparam para a competição, Rosane ressalta a importância do apoio de todos que de forma direta e indireta contribuem com os avanços do handebol palmassolense. "Agradeço o apoio da Administração Municipal da Secretaria de Educação e Esporte, a confiança dos pais, nossos patrocinadores e a comunidade que carinhosamente contribui com o desenvolvimento do esporte em nosso município. Venham nos assistir na manhã desta quinta-feira, vamos jogar em casa, no Ginásio Ernesto Seger, a partir das 09h30min, torcida faz toda a diferença", finaliza Rosane.

Fonte: Administração Municipal

;?>
Nacional
Nacional
Nacional
Nacional