No Ar
Publicidade
SIGA-NOS
Você está em:
Notícias > Notícias
Geral
10/07/2015
14:53
Vereadores reivindicam mais Policiais Civis para Palma Sola
Moção reivindicatória foi realizada na sessão da última segunda feira (06)

 

 

Na última segunda feira (06) foi realizada mais uma sessão na Câmara de Vereadores de Palma Sola. Todos os vereadores se fizeram presentes, sendo eles: Ademir Zanella, Clair Perin, Cleomar José Mantelli, Elio Pereira dos Santos, Osmar Pachão, Lauri Luis Ludwig, Lissandro Piffer, Moacir Sansigolo e Névio Benetti.

 

Durante a sessão foi realizado uma Moção Reivindicatória destinada a Secretária Regional da SDR de Dionísio Cerqueira, Bianca Maran Bertamoni, Delegado Regional de Polícia da 13° Delegacia Regional de Polícia- São Miguel do oeste/SC, Henrique Gonçalves Muxfeldt e ao Secretário de Estado da Segurança Pública, Cesar Augusto Grubba. Pedindo que as autoridades mencionadas se sensibilizassem com a grave situação enfrentada pela população palmasolense, levando em consideração o aumento da criminalidade no município o qual possui aproximadamente 08 mil habitantes e conta com apenas uma agente da Polícia Civil exercendo o seu trabalho.

 

De acordo com a Moção Reivindicatória, no período de janeiro a junho de 2015 os procedimentos instaurados e remetidos pela Policia Civil de Palma Sola somaram 136, dentre estes 78 instaurados e o restante concluído, remetido ao Fórum da Comarca de Dionísio Cerqueira. Os vereadores lembram também através da Moção, que somente nos primeiros quatro meses deste ano ocorreram quatro assassinatos no município, índice maior que cidades como São Miguel do Oeste que tem aproximadamente 40 mil habitantes.

 

O Poder Legislativo ressaltou ainda que o número de furtos e roubos é alarmante e que diante da falta de efetivo poucos casos são solucionados, causando insegurança em todos os palmasolenses. Os vereadores solicitaram que sejam designados mais agentes da Polícia Civil para atuarem diretamente no município de Palma Sola.

 

Na sessão foi apreciado o projeto de lei 016/2015, que altera o artigo parágrafo 2 do artigo 3° da lei 1205/98 que dispõe sobre a contratação de pessoas por tempo determinado para atender necessidade temporária de excepcional interesse público. O projeto foi baixado nas Comissões Permanentes para análise. 

;?>
Geral
Geral
Geral
Geral