No Ar
Publicidade
SIGA-NOS
Você está em:
Notícias > Notícias
Geral
17/04/2019
16:24
MAIS DE 68 MIL ELEITORES CATARINENSES CORREM O RISCO DE TER OS TÍTULOS CANCELADOS

De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE-SC), 68.414 eleitores ainda precisam dar explicações à Justiça Eleitoral por terem faltado às últimas eleições. Caso as justificativas não sejam feitas, eles correm o risco de ter os títulos cancelados. O prazo para regularizar a situação termina no dia 6 de maio. 

Esse número representa 1,3% do total de eleitores cadastrados em Santa Catarina. Entretanto, embora o número pareça pequeno em relação ao universo de pessoas aptas para votar no Estado, seria possível eleger qualquer um dos 40 deputados estaduais, com sobra, já que o mais votado no último pleito, Ricardo Alba (PSL), recebeu 62.762 votos. 

Para regularizar a situação, é preciso emitir uma guia de recolhimento, disponível no site do TRE-SC. Depois de pagar a taxa, o eleitor deve cartório, para regularizar a situação. O cancelamento dos títulos de quem deixar de cumprir o procedimento será realizado a partir do dia 24 de maio. 

Os eleitores que tiverem dúvidas sobre a situação dos títulos podem fazer a consulta online e gratuita, no site do Tribunal Superior Eleitoral.

Fonte: NSC total

 

;?>
Geral
Geral
Geral
Geral