No Ar
Publicidade
SIGA-NOS
Você está em:
Notícias > Notícias
Geral
31/01/2019
09:19
PALMA SOLA JUNTAMENTE COM O SEBRAE - SC LANÇA O CIDADE EMPREENDEDORA

Meta em Palma Sola é fortalecer o desenvolvimento econômico e melhorar o IDH

Um município que incentiva o empreendedorismo e alcança uma gestão pública eficiente tem desenvolvimento econômico. Essa é a premissa do Cidade Empreendedora, programa do Sebrae/SC que defende a parceria entre o poder público e a iniciativa privada para transformar a realidade local. Até agora, 38 cidades do Estado já participaram e, nesta terça-feira (29), foi a vez de Palma Sola aderir ao projeto.
O lançamento ocorreu no Centro de Eventos Jacob Zandona, com a presença da nova diretoria do Conselho Deliberativo do Sebrae/SC: diretor superintendente Carlos Henrique Ramos da Fonseca, o diretor técnico Luciano Pinheiro e diretor de administração e finanças Anacleto Angelo Ortigara.
Na ocasião foi assinado o primeiro contrato do ano de adesão ao programa, oficializando o convênio entre a prefeitura de Palma Sola e o Sebrae/SC. “Acreditamos muito nesse programa. Precisamos resolver alguns entraves e o Cidade Empreendedora com certeza vem para ajudar nesse sentido”, afirma o prefeito Cleomar Mantelli.
De acordo com o secretário de Administração, Indústria e Comércio, que coordenará o projeto, Tiago Bianqueto, a intenção é planejar e traçar metas para o município. “Desde o ano passado estamos com a consultoria do Sebrae/SC para elaborar um plano de desenvolvimento econômico. Em 2025 queremos estar entre as 100 cidades com melhor Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) de Santa Catarina, hoje somos o 222º, por isso precisamos pensar em estratégias para avançar”.
O coordenador regional do Sebrae/SC Extremo Oeste, Udo Trennepohl, ressalta que as ações serão executadas em conjunto com a prefeitura, Conselho de Desenvolvimento Econômico, Associação Comercial e Empresarial e Câmara de Dirigentes Lojistas. “Essa iniciativa com certeza contribuirá para o crescimento da cidade”.

O PROGRAMA
O Cidade Empreendedora é aberto para todos os municípios. O programa tem duração de dois anos e atua em eixos como desburocratização, sala para atender o empreendedor, educação empreendedora, planejamento estratégico, compras governamentais, município em números, levantamento de oportunidades e fortalecimento das empresas.
Uma série de ações são executadas. “São vários indicadores de gestão e ferramentas usadas para monitorar e alcançar os resultados almejados”, explica o diretor superintendente do SEBRAE/SC, Carlos Henrique Ramos da Fonseca. Segundo o diretor, tudo começa pela melhoria da gestão pública, passando pelo incentivo à formação de novos empreendedores nas escolas, além da definição de ações de curto, médio e longo prazo com foco no desenvolvimento.
 “Quando o programa começa com esse engajamento como o de Palma Sola, é garantido o sucesso. Não tenho dúvidas que os objetivos serão atingidos. É um grande passo e um grande legado para o município”, destaca Fonseca.

Fonte: Asscom.

;?>
Mais Fotos
Geral
Geral
Geral
Geral