No Ar
Publicidade
Publicidade
SIGA-NOS
Você está em:
Notícias > Notícias
Geral
17/12/2018
13:39
ESPETÁCULO UBUNTU É REALIZADO EM PALMA SOLA

Na noite deste sábado, 15 de dezembro, os alunos e professores das oficinas culturais apresentaram o espetáculo Ubuntu. Às 20 horas o Centro de Eventos estava lotado, amigos, familiares e autoridades estavam presentes para assistir as apresentações das 8 oficinas culturais desenvolvidas pela Fundação Cultural e Assistência Social de Palma Sola.

Ubuntu é uma filosofia africana cujo significado se refere à humanidade com os outros. Trata-se de um conceito amplo sobre a essência do ser humano e a forma como se comporta em sociedade. Ubuntu significa “Eu sou porque nós somos” ou em outras palavras “Eu só existo porque nós existimos”.

Este conceito tomou forma nas mais de 120 pessoas que subiram ao palco para se apresentar. Crianças, jovens e adultos compartilharam com o público que lotou o Centro de Eventos o que aprenderam ao longo destes 2 anos de oficinas culturais. O espetáculo foi a união das apresentações das 8 oficinas culturais Coral, Percussão, Kung Fu, Viola e Violão, Teatro, Permacultura, CTG e Capoeira.

O espetáculo iniciou com um grande circulo formado por todos que apresentaram o espetáculo e da mesma forma foi finalizado com todos juntos no palco. O ciclo Ubuntu uniu em uma só voz a plateia e os artistas. Em uma atmosfera encantadora todos os presentes foram tocados e envolvidos pelo conceito Ubuntu “Eu sou porque nós somos”.

O presidente da Fundação Cultural Mateus Dal Ponte destacou em sua fala ao fim do espetáculo a importância em acreditarmos nas pessoas, agradeceu o prefeito Kiko por acreditar nele e olhando para as crianças que formavam um círculo ao seu redor disse emocionado que acreditava em cada uma delas. “Eu acredito em vocês crianças”, frisou Mateus.

Prefeito Kiko emocionado ao fim do espetáculo disse estar muito feliz em ver o quanto as oficinas culturais vem melhorando a qualidade de vida das crianças, jovens e adultos que participam delas. “Muitos subiram pela primeira vez no palco neste espetáculo, eu fico muito feliz pela coragem deles em mostrarem o que vem aprendendo. Quero parabenizar o trabalho dos professores das oficinas, da secretaria da Assistência Social, da Fundação Cultural e do Mateus frente a organização do espetáculo. Foi emocionante, lindo demais. Vamos continuar trabalhando para ter mais espetáculos como este. “Eu sou porque nós somos, só existo porque nós existimos”, finaliza o prefeito Kiko.

 Fonte: Revista Verde

;?>
Mais Fotos
Geral
Geral
Geral
Geral