No Ar
Publicidade
SIGA-NOS
Você está em:
Notícias > Notícias
Geral
03/12/2018
15:12
VICE-PREFEITO MOACIR VAI A FLORIANÓPOLIS EM BUSCA DE RECURSOS

Nos dias 26 a 28 de novembro o vice-prefeito de Palma Sola, Moacir Sansigolo, foi a Florianópolis na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (ALESC), em busca de recursos para o município. A Secretária de Saúde, Débora Prevedello acompanhou o vice-prefeito para reforçar os esforços para captar recursos para a saúde palmassolense. A cobrança foi dirigida aos Deputados Estaduais: Gelson Merísio, Cesar Valduga, Pedro Baldissera, Mauro de Nadal, Padre Pedro, Maurício Eskudlark e Valdir Cobalchini.

Na ocasião o vice-prefeito e a secretária solicitaram recursos para a aquisição de equipamentos para a saúde e também para e recursos destinados a consultas e exames especializados. Tendo como finalidade de redução das imensas filas de espera pelos cidadãos palmassolenses que dependem exclusivamente do SUS. De acordo com Débora, a secretaria de Saúde tem atualmente mais de 850 pacientes cadastrados na fila do SUS aguardando em média mais de 1 ano a efetivação de exames em diversas especialidades, que vão desde ressonâncias magnéticas, tomografias, endoscopias e consultas especializadas com neurologistas, oftalmologistas entre outros.

De acordo com o vice-prefeito Moacir Sansigolo, também foi solicitado ao Deputado Federal Jorginho dos Santos Mello, recursos para a aquisição de equipamentos para o Departamento de Meio Ambiente, que serão utilizados para as políticas municipais de resíduos sólidos. A solicitação vem ao encontro dos anseios e metas do programa “Sustentabilidade Caminho para o Crescimento”, que tem como objetivo o desenvolvimento do município com compromisso de preservar o meio ambiente e acima de tudo garantir qualidade de vida a população e as futuras gerações.

Moacir também aproveitou a ocasião para cobrar do secretário da Agricultura e Pesca, Airton Spies recursos para a aquisição de tratores. “O município de Palma Sola possui o programa de Patrulha Agrícola Solidária implantada com parceria de grupos de produtores rurais e do município de Palma Sola, que em muitos casos é o que auxilia para o trabalho na propriedade rural e atua como mecanismo para diminuir o abandono da zona rural, problema que se agrava ano após ano, na nossa região”, destaca o vice-prefeito. Ainda sobre a pauta da agricultura Moacir também cobrou do Deputado Cesar Valduga sobre recursos para a água da Linha Brasil.

“Quero agradecer a todos os Deputados que nos receberam e se comprometeram em nos ajudar. Eles fizeram muitos votos em Palma Sola, vamos cobrar que se comprometam e enviem recursos para o nosso município. Quero agradecer a toda a equipe da Rádio Palmeira, por terem também me acompanhado em algumas visitas e por terem participado do Seminário Catarinense das Rádios Comunitárias na capital. Importante momento de trocas e fortalecimento da comunicação independente”, finaliza Moacir.

 

Fonte: Revista Verde

 

;?>
Mais Fotos
Geral
Geral
Geral
Geral