No Ar
Publicidade
SIGA-NOS
Você está em:
Notícias > Notícias
Geral
17/09/2018
14:23
PALMA SOLA: ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL REALIZA RECOLHA DE ÓLEO DE COZINHA USADO

Prefeito Kiko através da secretaria de Agricultura e Meio Ambiente apoia ações sustentáveis de impacto positivo para a comunidade. Neste sábado, 15 de setembro, sob a coordenação do diretor de Meio Ambiente Douglas Ribeiro, uma equipe de diversos setores da prefeitura ajudou na recolha de óleo de cozinha usado no município de Palma Sola. Aproximadamente 170 litros de óleo foram recolhidos. A Administração Municipal agradece imensamente a todos que colaboraram com a ação.

 

Cada 1 litro de óleo de cozinha usado pode poluir cerca de 1 milhão de litros de água. Preocupado com a destinação correta do óleo de cozinha o prefeito Kiko tem por objetivo firmar parcerias com empresas que façam a destinação correta do óleo, a exemplo da empresa Inova Óleo que realizou a coleta em Palma Sola neste sábado, 15 de setembro.

 

De acordo com o diretor de Meio Ambiente Douglas Ribeiro a ideia é a prefeitura disponibilizar um ponto fixo de coleta de óleo de cozinha para que os palmassolenses possam ter uma referência correta para descartar o óleo usado. Formando assim um ciclo ecologicamente correto, onde inúmeras escolas municipais serão beneficiadas com detergentes para limpeza das instalações de ensino. A ideia é fazer com que a cada 5 litros de óleo de cozinha usado recolhido volte um 1 litro de detergente para a rede de ensino palmassolense. Nesta primeira ação a escola que será beneficiada é o Núcleo de Ensino Fada Madrinha no bairro Palmares, a cada nova ação novas unidades de ensino também se beneficiarão com a iniciativa.

#sustentabilidadecaminhoparaocrescimento

 

Fonte: Administração Municipal

;?>
Geral
Geral
Geral
Geral